domingo, 10 de fevereiro de 2008

A beautiful mind.

Por mais que as pessoas repitam pra mim, que não vão me deixar, me abandonar. Esse é um medo que me persegue. E isso acaba se tornando cansativo e sufocante, tanto pra mim quanto pras pessoas.

Ultimamte tenho estado mais perceptiva, mais atenciosa as coisas q me acontecem. E hoje a tarde assisti a um filme, que hipoteticamente não tem nada haver com minha vida. Mas ainda a pouco durante uma conversa no msn, me veio o filme na mente. O filme era "Uma mente brilhante", e no filme o personagem principal John Nash, sofre de esquizofrenia, e após várias internações, ele precisa usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal. Ele começa aos poucos a ignorar todas aqueles delirios e alucinações. E com isso ele começa a voltar a ter uma "vida normal". As alucinaçoes continuam, mas pelo fato dele os ter aprendido a ignorar, ele tem uma vida normal, os delirios ja nao interferem mais em sua vida.

Com isso percebi, que nao posso continuar deixando q o meu medo influencie nem que pare minha vida. Esse ano é ano de vestibular, e eu nao quero continuar pensando no medo q tenho das pessoas "irem embora", ja cansei de eles repetirem sempre q nao vao.Isso cansa. Entao eu pensei, que se eu passasse a ignorar, talvez isso nao me afetasse tanto. Quanto mais você alimenta algo mais ele cresce. Eu nao quero alimentar medos. Quero alimentar sonhos.
Bom quem sabe não da certo.

___________________________________________________

Well, amanha começa o cursinho Pré-vestibular, espero q fique tudo certo, tenho tanto medo de inicio de aulas. Talvez pq meu Historico escolar conste mais numeros de escolas em que ja estudei que minha idade.O colegio mesmo so em março, reformaas.

Bom boa semana pra todas.

=*

P.S.: Marcy fica a dica do filme.

7 comentários:

Anna Thin . ♥ disse...

heyy..

voltei queridaa!
espero que esteja bemm!

não fica com medo do cursnho nãoo.hehe
estuda eh bomm!

Beijooooooo!

Menina d'Luxo disse...

No fundo esse filme tem tudo haver. Sabes, nos sofremos de um sindrome e temos noção disso. E o filme fala justamente disso.
Eu amo esse filme já o vi milhares de vezes e acho sempre que tem mais mensagens subjacentes do que aparentemente vemos.
No fundo ele fez exactamente isso, lutou contra os fantasmas que atrapalhavam o mundo real, mas ele sabia que eles continuavam sempre lá. Apenas aprendeu a lidar com isso.

Tu consegues!

Beijos na testa!

Marcy! disse...

"Quanto mais você alimenta algo mais ele cresce. Eu nao quero alimentar medos. Quero alimentar sonhos."

Gostei dessa frase.

Eu sei que não é tão fácil quanto falar, tão fácil quanto parece, mas tenho certeza de que aos poucos tu vai eliminando esse medo. Se isso não ocorrer de uma hora pra outra, não se decepcione nem se desanime, continue, aos poucos, tu vai conseguir superar isso, então vai olhar pro passado, e ver o quanto foi válida a batalha da tua felicidade contra teu medo.

Como foi no cursinho?
Abraçoooooo

Marcy! disse...

aahhh me esqueci...
falando em dicas de filmes... assisti um suspense bem legalzinho até "Água negra". Esperava um pouco mais, mas mesmo assim gostei.

Uma mente brilhante parece bom, vou ver yessss!
:)

Anônimo disse...

medo de inicio as aulas??? numa altura dessas do campeonato..
esse ano, vc sabe, eu só vou estudar lá pro fim do ano, mas me lembro q em outros anos eu nunca ficava, um pouco ansiosa, só um pouco, mas com medo nunca!!
Mas, exatamente em q se consiste esse medo??
Nunca assisti esse filme, parece legal... as vezes eu me sinto esquizofrenica, confundo oq aconteceu em sonho com oq acontceu na vida real... Já cheguei a achar q pessoas tinham morrido por isso e acreditar piamente!
Tipo um dia sonhei q minha bisavó morreu, passou cerca de uma semana e minha mãe falou algo q ela tinha feito e eu mencionei o fato de ela ter morrido, minha mãe negou... até a besta aqui se tocar q era um sonho...
mas, louco é louco, pelo menos sou feliz!!! kkkk
bjussss

Anna Dark disse...

Oi Juh!!

Nossa, entendo muito vc! Eu tb tenho esse medo as vezes. E já chorei e sofri muito por causa disso. Hoje acho que sei lidar um pouco melhor, ou pelo menos disfarçar mais... :o)

Mas assim, quem sabe vc não encara esse medo como encarou a escalada? Qyem vc sabe vc não enfrenta como vc enfrentou os 10m de altura?

Mesmo que vc fique com medo e de perna bamba, acho que a sensação de saber que conseguiu chegar no topo e descer de lá recompensa né?
:o)

Fica a dica pra vc!

Um beijo carinhoso.

MariiSiinha disse...

Oii ..Vc nom me conheçe...mas o mesmo medo de ser abandonada eu tbm tenhu.O meu medo ja eh um fato..Vc eh anna ou mia?
BeijoO!