sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rejection

Rejeição. Este é o pior sentimento que o ser humano pode sentir. Real ou imaginaria?
Por incrível que pareça essa questão surgiu durante minha ultima sessão de terapia, quando fui questionada a respeito disso, não consegui responder, porque essa é uma resposta que eu decidi não ter. Já é suficientemente doloroso sem uma resposta concreta, imagina descobrir a ''verdade''. Seria insuportável saber que é uma rejeição real, e seria igualmente insuportável saber que é imaginaria, pois para que ela assuma essa forma, em algum momento por menor que tenha sido, a rejeição aconteceu. Então a minha decisão, mesmo sabendo dessas duas possibilidades, é ficar sem resposta, e confiar em meus sentimentos.
Eu alimento a ideia de que hoje está extremamente doloroso, mas ainda suporto, e que um dia essa dor vai diminuir até chegar um momento que seja suportável conviver com ela. Essa ideia ficou mais reforçada apos descobrir que em um estudo foi comprovado que este sentimento é tao doloroso quando uma queimadura. Com isso consigo reforçar meus próprios pensamentos, do mesmo modo que uma queimadura por menor que seja, causa uma dor insuportável no momento em que acontece e tempo depois nos esquecemos dela deixando de sentir tal dor,  o mesmo acontece quando nos sentimos rejeitados, no momento (sejam eles dez segundos ou dez anos) a dor vai ser quase insuportável mas quando menos esperarmos passa.
Infelizmente é assim que me sinto hoje, rejeitada, de uma maneira que eu jamais iria imaginar, mas me seguro no pensamento de que vai passar...

Um comentário:

Rose Cassée disse...

Oi, aqui é a "Chat Beau" que era do programa Perfection contigo...
Saudades... Se um dia tu voltar, aparece no meu blog.
Forças ♥